Conheça o lado solidário de Gisele fora das passarelas

Heloísa Cestari
16 de Abril de 2015


Crédito:

Nesta semana de moda marcada pelo adeus de Gisele Bündchen às passarelas, o blog Busca Voluntária lembra algumas bandeiras humanitárias que a top – nomeada Embaixadora da Boa Vontade no programa da ONU para o Meio Ambiente – empunhou durante a carreira. Em abril do ano passado, por exemplo, mesmo sem muita vocação para o canto, Gisele não se intimidou e soltou a voz na música Heart of Glass, de 1978, em campanha da H&M destinada a arrecadar fundos para crianças carentes. “Diverti-me tanto a cantar. Espero angariar muitos fundos para a Unicef”, escreveu em seu Instagram dias antes da apresentação do vídeo.

O valor da venda da música foi revertido para projetos de educação empreendidos pela ONU (Organização das Nações Unidas). E essa não foi a primeira vez que a diva do mundo fashion deu voz a um anúncio da marca sueca pensando nos fins solidários da ação. Em setembro de 2013, Gisele já havia entoado All Day And All Of The Night, dos The Kinks, também para angariar fundos à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

No início deste ano, a top, de 34 anos, recorreu novamente ao Instagram para pedir apoio ao Instituto Ayrton Senna. “A educação é a ferramenta mais poderosa para mudar a vida das nossas crianças. O Instituto Ayrton Senna está comprometido em plantar essa semente de conhecimento na vida delas, mas precisa do nosso apoio. Saiba mais em doacaosenna.org.br#cultiveconhecimento”, escreveu.

721758094O blog que Gisele alimentava antigamente, aliás, era todo voltado a causas sociais, inclusive no que diz respeito a meio ambiente. Lá ela colocava tudo o que considerava importante sobre o que acontece no mundo e também dava dicas de como se pode ajudar. Um dos posts mostrava a série de vídeo Manual de Atitude: (http://goo.gl/eBMxGx), onde dava conselhos sobre como colaborar com a preservação do planeta.

Em março deste ano, a top postou no Facebook: “Feliz Dia Mundial da Água! Água hidrata, nutre, dá vida… Vamos cuidar desse recurso tão precioso usando-o com consciência e mantendo nossos rios e oceanos limpos”. Poucos dias depois, chamou a atenção de seus seguidores para o desperdício de alimentos postando a imagem de um jantar no restaurante WastED com o seguinte comentário: “Uma das melhores refeições que já tive. Não acredito que é feito exclusivamente com comidas que iriam ser desperdiçadas, é incrível. Dan Barber você é um gênio”.

Preocupada com o consumo consciente e a sustentabilidade do planeta, a modelo mais bem paga do mundo também já participou de campanhas do Projeto Água Limpa e do World Environment Day, pediu publicamente o veto da presidente Dilma ao novo Código Florestal e até virou, em 2011, personagem de desenho animado que ajuda no combate contra a poluição e o desmatamento. Na história, Gisele faz parte de uma equipe de supergarotas que lutam contra crimes ambientais nas mais variadas formas. A primeira temporada teve 26 episódios.

Gisele está casada com o quarterback Tom Brady, com quem tem dois filhos, Benjamin e Vivian Brad.

 

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir