Categorias

Conheça 7 celebridades do bem

sergio
15 de Abril de 2015


Crédito:

É fato que ajudar o próximo faz bem. E o benefício não é só sentido por quem é atendido, mas por quem participa da ação. Alguns famosos sabem disso e, por isso, sempre acabam encontrando um espaço entre sua rotina e o tempo livre para fazer um trabalho voluntário. Sejam cantores, atores, apresentadores ou lutadores, conheça agora as 7 celebridades do bem que o Busca Voluntária selecionou para você.

Audrey Hepburn
A eterna “Bonequinha de Luxo” foi embaixadora da UNICEF entre 1988 e 1992 e passou os últimos anos de sua vida fazendo trabalho voluntário na África, pelo qual ganhou postumamente o Prêmio Humanitário Jean Hersholt entregue pela Academia. Hoje, sua dedicação continua com o Audrey Hepburn Children’s Fund., instituição fundada um ano após sua morte pelos filhos Sean e Luca.

Angelina Jolie
Seguindo os passos de Audrey, Angelina atua como embaixadora da ONU desde 2001 e já recebeu a estatueta do Prêmio Humanitário Jean Hersholt. A única diferença entre a esposa de Brad Pitt e a atriz belga é que ela foi a primeira pessoa agraciada com o título de “Cidadã do Mundo”, também oferecido pela ONU. Jolie possui três filhos adotivos vindos de países carentes.

Xuxa Meneghel
A “Rainha dos Baixinhos” criou a Fundação Xuxa Meneghel em 1989 após conhecer uma mulher pobre que atendia 80 jovens carentes em sua casa. A instituição oferece suporte a crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O local escolhido pela loira é marcado como a região com um dos menores índices de desenvolvimento humano do Brasil.

John Cena
O lutador é um dos maiores símbolos humanitários da WWE. Adorado pelas crianças, John Cena detém o título de maior realizador de desejos concedidos por uma única pessoa para a Fundação Make-A-Wish. A marca do wrestler bate mais de 450 pedidos. Em 2009, ele também recebeu o Prêmio Chris Greicius Celebrity pela sua participação na instituição.

Bono Vox
O vocalista da banda U2 foi nomeado ao prêmio Nobel da Paz e fundou diferentes projetos filantrópicos. Entre eles, estão a ONG Data (criada para aliviar o débito das nações africanas) e o Product RED (selo aliado a marcas conhecidas, como Apple, e que tem seu lucro investido no combate à AIDS). O artista também participou de festivais como o Band Aid e o Live Aid para arrecadar dinheiro para países carentes.

Shakira
Uma das últimas ações beneficentes de Shakira foi a realização do chá de bebê de seu segundo filho. Chamado de “World Baby Shower”, a ideia era que as doações feitas no site fossem revertidas para programas internacionais da UNICEF (a qual ela é embaixadora). A cantora também possui sua própria instituição a Fundacion Pies Descalzos, que atua na Colômbia.

Selena Gomez
A bruxinha de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e cantora internacional é a embaixadora mais nova da UNICEF. Com participação em ações humanitárias em países como Gana e Chile, Selena Gomez também acha tempo para contribuir com a Fundação Make-A-Wish. Assim como John Cena, ela recebeu o Prêmio Chris Greicius Celebrity por ter realizado 91 desejos ao longo de cinco anos.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir