Fiocruz, Butantan e ONU vão usar o TikTok para combater a desinformação
Instituições querem usar o TikTok para combater a desinformação
Atualmente, o TikTok convida os criadores de conteúdo a usar a hashtag #InfoCovid. Por meio dela, eles conseguem produzir vídeos com materiais pré-selecionados por representantes das organizações parceiras. Um comitê de entidades de saúde se reunirá para definir as prioridades, a fim de ajudar os usuários com os roteiros, buscando garantir que as informações postadas tenham respaldo científico.
Há também a hashtag #CadaUmDeNós, uma ação da ONU para reforçar a importância das medidas de prevenção contra a doença e difundir a urgência do acesso justo e equitativo das vacinas contra a covid-19. Por meio dela, é possível acompanhar vídeos que mostram a importância de fatores como usar máscara, manter distanciamento social, higienizar as mãos e se imunizar assim que possível.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
Lives Semanais
Durante o período da campanha para combater a desinformação, o TikTok irá promover lives todas às terças-feiras com especialistas no tema para tirar dúvidas sobre o atual momento da pandemia. A primeira será com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, e Flavia Ferrari, coordenadora executiva do Todos pelas Vacinas. Ela está programada para amanhã (18/5), às 17h.
Precisa de voluntários para sua ONG? Clique aqui, cadastre sua entidade e publique sua vaga