Com câncer terminal, roteirista dos Simpsons doa fortuna para caridade

sergio
26 de Agosto de 2013


Crédito:

Sam Simon é um dos cérebros por trás da famosa série que faz uma sátira à vida dos americanos de classe média, Os Simpsons. Criada em 1989, o roteirista não tinha ideia do sucesso e da fortuna que o desenho lhe traria. Mas hoje com 58 anos e um câncer em fase terminal, ele decidiu doar o que ganhou com a família de Homer para instituições que combatem a fome e lutam pelos direitos dos animais.

Simon garante que não faz por obrigação, mas pelo prazer de ajudar. Admite que tem mais dinheiro do que precisa e quer contribuir com instituições de defesa dos direitos dos animais e de combate à fome no mundo, com as quais colaborou ao longo da vida (PETA e Save the Children são exemplos).

Diagnosticado com um câncer terminal no cólon em maio deste ano (os médicos deram ao roteirista de três a seis meses de vida), ele diz sentir todo o tipo de efeitos secundários da quimioterapia – “fatiga, náuseas” – e que é hora de fazer escolhas.

Apesar de não trabalhar na série animada desde 1993, Simon se mantém como produtor executivo, o que lhe rende milhões de dólares ao ano. E quanto vale ao todo sua fortuna? “Eu não sei”, admite.

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2013/08/com-cancer-terminal-roteirista-dos-simpsons-doa-fortuna-para-caridade/

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir