Categorias

Câncer de mama em homens existe e é mais comum a partir dos 50 anos

Da Redação
29 de Setembro de 2021


Crédito: Divulgação
Câncer de mama em homens existe e é mais comum a partir dos 50 anos

Apesar de raro, o câncer de mama em homens existe. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de quatro a cada cinco casos da doença no público masculino ocorrem após os 50 anos. A obesidade, o sedentarismo, o consumo de bebida alcoólica e o tabagismo são alguns dos fatores que contribuem para o surgimento desse problema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do VoluntárioClique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária

Câncer de mama em homens

“O câncer de mama masculino não tem prevenção. Não existe um exame de rastreio que permita descobrir antes de acontecer”, explica Rodrigo Bernardi, mastologista do Plunes Centro Médico, em Curitiba (PR). “O que existe é um diagnóstico mediante a desconfiança do médico por conta de alguns sintomas”, completa.

Os sintomas são secreções no mamilo, ulceração de qualquer pele da região do tórax, retração da pele ou nódulo palpável abaixo do mamilo ou na região torácica. “É preciso fazer também alguns testes de avaliação genética, pois como é um câncer raro em homens, geralmente ele surge devido a uma mutação e a família também precisa ser investigada para verificar a possibilidade de novos casos entre os parentes”, destaca o especialista.

Assim como nas mulheres, o tratamento do câncer de mama em homens depende da fase em que a doença é descoberta e do tipo de tumor. Entre as possibilidades estão cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.

Quer fazer trabalho voluntárioClique aqui e encontre um com a sua cara

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir