Busca voluntária – Notícias voluntariado

Campanha quebra estereótipos para mostrar que habilidades não têm nada a ver com gênero

Advertising
Advertising

Muita gente cresceu ouvindo “isso é coisa de menina”, “isso é coisa de menino” e continua a reproduzir depois de adulto. Contudo, com a questão de igualdade de gênero cada vez mais em pauta, o debate sobre esse tipo de comentário está sob os holofotes.

Leia mais:
VÍDEO: BUSCA PELA FELICIDADE DURANTE A VIDA
SÉRIE RETRATA LUTA DAS MULHERES NO RAMO DA TECNOLOGIA



Um desses casos é uma campanha icônica para o Dia da Mulher criada pela Those Guys, que mostra que o sexismo está nas situações mais simples do dia a dia. O que a iniciativa quis mostrar é que gênero não define gostos, habilidade, hobbys e que está na hora de deixar esses clichês para trás! Confira:

  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha irmã é uma grande fã de filmes de ação".
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha namorada me apresentou à música pop".
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha irmã sempre vence a guerra de braço."
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha namorada ganha de mim no FIFA".
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha esposa é minha superheroina".
  • Crédito: Those Guys
    "Eu sou homem e minha irmã bebe mais que eu".
  • Crédito: Those Guys
    "Eu sou homem e minha esposa é minha treinadora na academia".
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha esposa é quem troca a lâmpada".
  • Crédito: Those Guys
    "Sou homem e minha irmã é minha consultora de investimentos".


Sair da versão mobile