Campanha Desbravando São Paulo

sergio
5 de Agosto de 2013


Crédito:

O Instituto Fazendo História lançou o projeto Desbravando São Paulo, que consiste em usar a capital como um jogo de cidadania. A cidade será o cenário para a prática de uma vivência de apropriação do espaço público e de aprendizado sobre direitos e deveres.

Cerca de 30 jovens que participam do Grupo nÓs – um dos programas mantidos pela organização – farão parte do projeto. Os participantes foram escolhidos por viverem a maior parte de suas vidas em abrigos e por estarem em fase de desligamento destas instituições, devido à maioridade.

O objetivo da campanha é que estes jovens, que estão despreparados para cuidar sozinhos da própria vida, consigam de forma lúdica um contato com a cidade, ao mesmo tempo em que ganham um aprendizado profundo sobre cidadania nesta transição para a vida adulta.

Para o projeto se consolidar, a organização precisa da doação de voluntários. Os interessados podem doar qualquer quantia de dinheiro pelo site: http://www.juntos.com.vc/projetos/gruponos/.

Todo o processo do jogo, discussões geradas e aprendizados adquiridos serão registrados e o produto final é um vídeo que aborda questões essenciais no desenvolvimento da autonomia de jovens que moram ou moraram em abrigos.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir