Campanha de ONGs do ABC fortalecem o voluntariado

sergio
18 de Julho de 2013


Crédito:

Alunos do 2º e 3º semestres do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Anhanguera de Santo André (UniA) criaram peças de campanhas publicitárias para auxiliar a divulgar os trabalhos e necessidades de ONGs da região do ABC.

O projeto beneficiou as instituições Cia Quartum Crescente e o Núcleo Assistencial e Educacional a Caminho da Luz (Naecal). Os alunos entraram em contatos com estas ONGs para identificar as necessidades na área de comunicação ou publicidade que pudesse apresentar soluções, por meio das agências de publicidade criada por eles.

A agência Fênix atendeu a Naecal e optou por contribuir com as tribos indígenas que habitam as regiões periféricas de São Paulo. Foi criada uma campanha para mobilizar a sociedade a doar alimentos para estas famílias. Além de criar o anúncio, os integrantes da agência se preocuparam em buscar patrocínio para imprimir os materiais de divulgação e também empresas e comércios para pontos de coleta de alimentos.

Já a Cia Quartum Crescente trabalhou com a agência Criativa, que desenvolveu um relatório de atividades da ONG. O trabalho evidenciou a história da Instituição, sua evolução, número de atendimentos para crianças, adolescentes e suas famílias, espetáculos montados e projetos realizados, prêmios conquistados, além dos investimentos financeiros feitos pelas empresas parceiras.

Os resultados foram excelentes e as campanhas acabaram sendo utilizadas pelas organizações. Você pode conferir online a campanha criada para a Cia Quartum Crescente clicando aqui.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir