Cachorro cego ganha seu próprio cão-guia

Beatriz Ceschim
29 de Março de 2019


Crédito: Reprodução Instagram

Charlie, um golden retriever de 11 anos, perdeu os olhos por causa de um glaucoma em 2016. Em janeiro deste ano, os donos, Chelsea e Adam Stipe, adotaram um outro cãozinho, Maverick. O filhote de 4 meses chegou à casa para ajudar o mais velho nas tarefas, de comer a andar.

Leia mais: Shopping no ABC realiza evento de adoção de pets
100 fotos fofas de filhotes de cachorros para animar seu dia

No começo, eles não eram tão amigos. Com o tempo, entretanto, Charlie começou a confiar no pequeno para tudo. Pela convivência, Maverick percebeu que quando Charlie brinca, ele tem o costume de perder seus brinquedos. Com isso, o filhote sempre ajuda o mais velho, trazendo-os de volta.

“Quando Maverick e Charlie brincam, é incrível de ver porque o Charlie vira uma criança. É muito fofo ver que eles se entendem e gostam um do outro”, afirmou Chelsea em entrevista ao The Thing.

Crédito: @charlieandmav
Charlie e Maverick observando seus donos

 

Os donos começaram a documentar a amizade dos dois goldens retrievers no Instagram. Agora, eles têm cerca de 140 mil fãs que acompanham suas fofuras na internet. Você pode ver as aventuras do dois cachorrinhos em https://www.instagram.com/charlieandmav/.

O glaucoma é uma doença que afeta a visão tanto de cães como de humanos. Nos cachorros, o excesso de líquido na região aumenta a pressão no olho, que pode levar à cegueira.

Veja algumas fotos dos dois amigos.

  • Reprodução/Instagram
    Charlie e Maverick dormindo juntos
  • Reprodução/Instagram
    Os cãezinhos voltando de um passeio
  • Reprodução/Instagram
    Os dois amigos grudados no sofá
  • Reprodução/Instagram
    Maverick brincando junto com Charlie
  • Reprodução/Instagram
    Os dois cachorrinhos descansando

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir