Buscador planta uma árvore a cada pesquisa

sergio
4 de Dezembro de 2013


Crédito:

Com a intenção de plantar uma nova árvore a cada pesquisa feita em seu buscador, o Ecosia nasceu na Alemanha e doa 80% de sua renda para um programa de árvores aqui no Brasil. A cada boa ação feita, o site contabiliza o número de árvores plantadas pelos usuários no último minuto.

O fundador Christian Kroll começou a trajetória em 2009. Hoje o site conta com a parceria do Yahoo!, Bing e da WWF (World Wide Fund for Nature). O buscador obtém dinheiro por meio dos links patrocinados estabelecidos pelas empresas, que inserem os endereços virtuais no canto direito da tela.

O Ecosia diz que, até agosto de 2013, um total de € 1.271.557,03 (cerca de R$ 4.055.849,40) foram doados à WWF para plantar as árvores em nosso país. Curiosamente, se apenas 1% dos internautas em todo o mundo trocasse o Google pelo buscador sustentável, todos os anos seria possível plantar e proteger uma área equivalente ao território da Suíça.

O que você está esperando para mudar o mundo com apenas um clique? Troque o seu buscador convencional pelo Ecosia e plante mais árvores em nosso planeta!

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/buscador-alternativo-ao-google-planta-uma-arvore-por-pesquisa-realizada

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir