A seleção brasileira conquistou seu primeiro mundial de futsal down na última terça-feira (04). O time venceu o último jogo contra a Argentina de 7 a 5, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O ala Renato foi a estrela da competição. Ele marcou 21 gols durante o campeonato, sendo 5 na final, além de ser o artilheiro do mundial e melhor atleta do torneio.
Leia mais: ONG faz ensaio fotográfico infantil para o Dia Internacional da Síndrome de Down
Garotinha com Síndrome de Down faz sucesso como modelo
A equipe finalizou a campanha no mundial invicta. Eles venceram cinco partidas: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Nas semifinais, o time enfrentou o México e ganhou de 8 a 2. Para fechar o campeonato, goleou a seleção dos hermanos. Além dos tentos de Renato, os jogadores Caio e Júlio marcaram pontos para o Brasil. Na seleção argentina, Gastón e Ignácio fizeram dois gols cada. Luca marcou o quinto.
Essa foi a segunda edição do mundial de futsal down. Em 2018, ocorreu o primeiro Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. A Itália foi a vencedora da competição, realizada em Portugal. Em 2019, a seleção italiana ficou com o terceiro lugar, ganhando do México na final.
—
Veja também livros para ler com as crianças.