Bombeiros brasileiros fazem parceria com a França para salvar vidas

sergio
26 de Março de 2014


Crédito:

Na Argentina, França e Alemanha existe serviço de combate a incêndio e socorro até nas menores cidades. Mas no Brasil, não. Para preencher esta lacuna, nasceu a associação de Sapadores-Bombeiros Voluntários. Em parceria com bombeiros franceses, o grupo faz serviços de combate a incêndio e socorro.

Na França, em 100% do território, você será socorrido pelos Sapadores-Bombeiros em menos de 20 minutos e há um voluntário para aproximadamente cada 240 habitantes. Já no Brasil, em 85% do território nacional, não há nenhum socorro e a proporção é de, aproximadamente, um Bombeiro Militar para cada 4.000 habitantes.

Mas não pense que o problema é o Brasil. Nenhum país do mundo tem serviço de socorro exclusivamente profissional (assalariado) capaz de cobrir todo o território. O pessoal dos serviços de incêndio e socorro são voluntários.

Os Sapadores-Bombeiros Voluntários dão suporte administrativo e material para a abertura de unidades de socorro em todo o Brasil. Se você mora em uma cidade pequena (até 20 mil habitantes), contate a associação para que um ponto de serviço voluntário de combate a incêndio e socorro seja aberto na região.

Para mais informações sobre os Sapadores-Bombeiros Voluntários, acesse a página no Facebook, ligue para (61) 3522-2870 ou envie um e-mail para info@ansb-brasil.org.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir