Com o objetivo de fomentar o acesso ao ensino superior para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) anuncia a disponibilização de 200 bolsas de estudo para os cursos de graduação na modalidade Ensino a Distância (EAD). As inscrições poderão ser realizadas até 23 de agosto e o envio dos documentos devem ser realizados diretamente no e-mail bolsasocial@metodista.
Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara
Com 31 cursos disponíveis no EAD, as oportunidades serão concedidas exclusivamente para brasileiros que atendam os requisitos necessários de renda familiar bruta mensal, sem exceder o limite de 1,5 salário-mínimo nas bolsas integrais (100%) e até 3 salários-mínimos nas parciais (50%). Além disso, os candidatos não podem estar vinculados a nenhuma instituição de ensino superior.
Os candidatos contemplados com as bolsas sociais precisam realizar vestibular social da Metodista ou terem realizado qualquer edição do Enem. Os 31 cursos de graduação a distância estão distribuídos em diversos segmentos, incluindo comunicação, administração, tecnologia, esportes, pedagogia, engenharia, finanças, gestão e negócios, entre outros.
Para Ismael Forte Valentin, reitor das unidades e diretor geral da Rede Metodista, a parceria endossa ainda mais o posicionamento filantrópico da instituição, reforçando o compromisso no desenvolvimento social. “Estamos comprometidos em promover uma sociedade mais inclusiva e igualitária por meio do ambiente educacional. Acreditamos que o acesso ao conhecimento é fundamental para transformar a realidade de jovens e adultos e, assim, proporcionar um futuro melhor a eles”, enfatiza.
Referência no ABC Paulista
Na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Metodista de São Paulo obteve nota 5, que é considerada a atribuição máxima de reconhecimento, sendo a única universidade privada da região do ABC Paulista e uma das poucas do estado a obter esse nível de excelência.
Segundo Valentin, a chancela do MEC mostra o quanto a instituição prepara seus alunos para inúmeras situações. “Além de ajudar os estudantes a se inserirem no mercado de trabalho, temos a missão de capacitá-los para serem agentes de transformação em suas comunidades. Acreditamos que um ensino de qualidade aliado à filantropia oferece inúmeras oportunidades profissionais e contribui significativamente para a igualdade dentro da sociedade”, conclui.
As informações do edital das bolsas sociais e lista com todos os documentos detalhados para envio no ato da inscrição, estão disponíveis no site oficial da Universidade Metodista de São Paulo
Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do Voluntário? Clique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária