Busca voluntária – Notícias voluntariado

Blogueira motiva mulheres com câncer

A fisioterapeuta Evelin Scarelli, 24 anos, descobriu que estava com câncer de mama em 2011. Quando seus cabelos, que batiam na cintura, tiveram que ser raspados na fase da quimioterapia, ela passou a colecionar lenços de todas as cores para amenizar a ausência das madeixas.

Ano passado, Evelin venceu o câncer e ficou com 17 peças acumuladas no guarda-roupa. Por isso, decidiu doar os lenços para pessoas que precisassem deles assim como ela precisou. Para divulgar a ideia, criou um blog, o Lenço Cor de Rosa. Nele a fisioterapeuta também conta sobre sua superação e dá motivação para mulheres que lutam e lutaram contra esse mal.


Advertising
Advertising

Os lenços são feitos de algodão, cetim e seda. Eles chegam pelo correio dentro de um embrulho com laço de fita e uma carta manuscrita pela própria Evelin, que relata brevemente sua história. O número de contempladas de janeiro a maio chegou a 200.

O trabalho chamou a atenção do Instituto Oncoguia, que contratou a jovem em março deste ano. A blogueira criou a página no Facebook Espaço Cor de Rosa – Instituto Oncoguia, no qual Evelin convoca pessoas para fazer doações, incluindo perucas e próteses mamárias, e publica dicas de bem-estar, além de reproduzir histórias semelhantes à sua.



Fonte: http://zip.net/brk8WG



Sair da versão mobile