Blog incentiva mães que sofreram antes ou após o parto a relatarem suas histórias

sergio
22 de Julho de 2015


Crédito:

Embora não seja incomum, os relatos de mães que sofreram antes ou após seus partos raramente são divulgados. Isso acontece, pois a sociedade tende a julgar essas mulheres como incapazes de cuidar de seus próprios filhos e acabam acuando seus desabafos. Pensando em tirar esse nó da garganta, surge o blog Temos que falar sobre isso.

Nele, são publicadas histórias anônimas de mães que tiveram depressão pós-parto, transtornos ligados à saúde mental na maternidade ou no período perinatal (desde a concepção até o primeiro ano do bebê), dificuldades durante a gravidez, problemas com amamentação, perda gestacional, partos traumáticos e violência obstétrica.

O objetivo do site é que essas mulheres vejam que suas angústias são mais comuns do que elas imaginam, e, assim, consigam encontrar forças e conforto nelas e em outras mães para seguir em frente e ultrapassar esses obstáculos tão delicados.

Para compartilhar um caso, entre no site e clicar em “Faça um desabafo anônimo”. Já para ler uma história inspiradora, basta acessar o blog e navegar. Também é possível acompanhar os relatos na página do Facebook do projeto.

*Foto: Reprodução Facebook Temos que falar sobre isso

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir