Busca voluntária – Notícias voluntariado

Benefícios que o consumo de leite vegetal pode trazer ao corpo

Advertising
Advertising

O leite vegetal costuma estar no cardápio de quem possui algum tipo de restrição alimentar ou é adepto ao veganismo. Mas também pode fazer parte da dieta de quem busca uma alimentação mais saudável – um estilo de vida que tem ganhado adeptos no País.

É possível encontrar diferentes opções de leite vegetal nas prateleiras. Entre as matérias-primas mais comuns estão castanha de caju, amêndoas e coco. Ainda é possível encontrar versões saborizadas, como a de chocolate. Independentemente da escolha, o consumo traz alguns benefícios para o corpo. Veja os quais são eles de acordo com a foodtech Possible.



Leia mais:
7 canais no YouTube para entender mais sobre veganismo
40 perfis sobre alimentação saudável para seguir no Instagram

1. Redução de acnes

Algumas pessoas são sensíveis ao leite de vaca. Uma prova disso são as reações que a pele pode apresentes. Entre elas, estão excesso de oleosidade, urticária, dermatite, inchaço e coceira.

2. Evolução na digestão


Advertising
Advertising

O consumo de leite vegetal é mais leve. Consequentemente, a digestão costuma ser mais fácil, sem aquela peso no estômago, e com a redução da formação de gases e estufamento.

3. Melhora em problemas alérgicos

O leite vegetal pode ajudar a reduzir rinite alérgica, sinusite e coriza. Isso porque esses tipos de problemas respiratórios podem estar ligados ao consumo de leite de vaca.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara



Sair da versão mobile