Oxxo vende barrinhas da Nestlé em parceria com a ONG Gerando Falcões
O OXXO, rede de mercado de proximidade do Grupo Nós, é o primeiro estabelecimento desse setor a vender as barrinhas da Nestlé, em parceria com a ONG Gerando Falcões – entidade que busca impulsionar o crescimento de favelas de 25 estados brasileiros. A comercialização do produto começou no dia sete de junho, em todas as unidades da franquia. Todo o lucro das vendas será revertido para o projeto “Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida”, projeto da Gerando Falcões que trabalha para reestruturar as favelas e promover uma transformação na qualidade de vida dos moradores.
Leia mais:
30 marcas que não fazem testes em animais
50 celebridades que ajudam a mudar o mundo
Esse é o primeiro produto social desenvolvido pela Nestlé. Os jovens da ONG, que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo, criaram junto com a empresa o design visual da embalagem. As barrinhas estão disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco e custam R$ 3,15.
“É empolgante saber que um produto que gera valor social e empregabilidade está exposto na prateleira de uma rede de mercado de tamanho alcance”, comenta Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
Esta também é a primeira iniciativa em prol das comunidades por parte do OXXO. “Nosso objetivo é estar cada vez mais envolvidos em ações em prol da população local. Dessa forma, cresceremos de maneira sustentável, apoiando e participando de iniciativas que buscam o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes”, enfatiza Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo Nós.
A marca é nova no Brasil e está tentando consolidar projetos de responsabilidade social. A rede tem 115 sedes localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba, para quem deseja colaborar com essa iniciativa.