Autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

sergio
2 de Setembro de 2013


Crédito:

Atualmente o autismo está sendo frequentemente abordado em novelas e programas brasileiros. O tema nos leva ao americano de 14 anos, Jacob Barnett, um garoto autista que estuda para obter seu mestrado em física quântica.

Aos dois anos de idade, Jacob recebeu o diagnóstico de autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe, Kristine Barnett, que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler ou sequer amarrar seus sapatos.

Porém, o garoto surpreendeu a todos. Aos quatro anos durante uma visita a um planetário, um professor perguntou à plateia coisas relacionadas a tamanhos de planetas e às luas que gravitavam ao redor. Para a surpresa de Kristine, o pequeno Jacob levantou a mão para responder.

Jacob começou a desenvolver teorias sobre astrofísica aos nove anos. Aos 11, entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica. Hoje seus trabalhos foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton, que disse que as teorias eram não apenas originais como também poderiam colocá-lo na fila por um prêmio Nobel.

Para narrar a história de Jacob, sua mãe escreveu o livro The Spark (A Faísca, em tradução livre), onde relata o aprendizado constante que é lidar com um filho que, segundo especialistas, possui um Q.I 189, maior que o de Albert Einstein.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/05/1277664-menino-autista-de-14-anos-faz-mestrado-em-fisica-quantica.shtml

http://www.hypeness.com.br/2013/08/jovem-autista-de-14-anos-faz-mestrado-em-fisica-quantica/

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir