Aplicativo ajuda pessoas com deficiência a encontrarem estabelecimentos acessíveis

sergio
10 de Junho de 2015


Crédito:

Iniciativa da Goodbros e BioMais, o Biomob é um verdadeiro guia de locais acessíveis na cidade. Criado por dois empresários de São Paulo, o aplicativo promete ajudar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a localizar bares, restaurantes, academias e vários outros estabelecimentos.

Os dados são coletados por uma equipe especializada, mas os usuários tem a oportunidade de avaliar as condições dos estabelecimentos que visitou e fazer observações on-line. Até o momento, as informações estão disponíveis apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas Rodrigo Credidio, um dos criadores do aplicativo, diz que o objetivo é ampliar o Biomob para ser útil a todos os brasileiros e estrangeiros já durante as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos de 2016.

Até o momento, o aplicativo tem cerca de 500 endereços cadastrados e a meta é duplicar esse número até o fim do ano. O Biomob estará disponível nas Play Store a partir do dia 21 de junho e será totalmente gratuito. Ainda não há previsão de versões para iOS e Windows Phone.

*Foto: Reprodução

 

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir