Busca voluntária – Notícias voluntariado

A cada R$1 dado pelos clientes, marca doará o mesmo valor ao “SOS Acre”

Advertising
Advertising

O Acre enfrenta um período desafiador. Além da pandemia de coronavírus, o estado passa por diversas outras crises, como o surto de dengue, as enchentes e os conflitos migratórios. Impactado com a situação e como forma de contribuir com a população local, o site Submarino aderiu à campanha #SOSAcre.
Leia mais:
Emergência no Acre: ONG distribui cestas básicas, kits higiene e máscaras
Hospital do GRAACC precisa de doações para manter atendimentos; saiba como ajudar
A cada R$1 doado pelos clientes em seu site ou app, a marca doará o mesmo valor para a campanha. O montante arrecadado será revertido na compra de alimentos, roupas, material de limpeza, itens de higiene pessoal e transporte de oxigênio, entre outros. As doações devem ser feitas pelo site do Submarino (aqui), via o aplicativo Ame Digital.
Até o momento, a campanha #SOSAcre já arrecadou mais de R$ 1,5 milhão, além de mais de 49 toneladas de alimentos, 18 mil litros de água potável e mais de 2.800 kits de covid (que contam com máscara facial, álcool em gel e sabão líquido). Com isso, impactou, até o momento, mais de 14 mil pessoas na região. Ao somar forças com os clientes, o Submarino acredita que pode fazer a diferença na vida dos mais de 890 mil habitantes do estado do Acre.
A iniciativa é do Ministério Público do Estado (MPAC), e conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), além de apoio de mais de 30 parceiros em todo o país. A campanha já doou também 25 cilindros de oxigênio, já que o Acre é um dos estados que apresenta grandes índices de letalidade por covid-19.
Além da falta de estrutura para combater o coronavírus na região, o local ainda enfrenta um surto de dengue. Por isso, muitas unidades de pronto atendimento não estão conseguindo atender a alta demanda de pacientes, principalmente nas cidades do interior, que já estão lotadas com casos de Covid.
Com a ação, o Submarino reforça seu compromisso social de contribuir com o combate à pandemia da Covid-19 e de buscar minimizar os impactos na vida da população, em linha com todas as ações socioambientais da marca.


Sair da versão mobile