Categorias

Alunos enviam mais de 300 cartas aos profissionais do Instituto Butantan

Da Redação
14 de Outubro de 2021


Crédito: Divulgação
Alunos enviam mais de 300 cartas aos profissionais do Instituto Butantan

Para trabalhar as habilidades socioemocionais dentro das disciplinas de língua portuguesa e redação, Reginaldo Monteiro, professor e influenciador da rede de escolas Luminova, na cidade de Sorocaba (SP), decidiu criar um projeto em conjunto com os estudantes. Chamada de “De Carta em Carta… Espalhando Gratidão”, a iniciativa incentivou alunos a escreverem cartas aos funcionários do Instituto Butantan, que trabalha ativamente na produção de vacinas e na luta contra a covid-19.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do mundo e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual do VoluntárioClique aqui e assine a newsletter do Busca Voluntária

Alunos enviam cartas aos profissionais do Instituto Butantan

A estudante Thayná Salles Gallé emocionou a todos ao representar os alunos da escola. Ao ler sua carta, muitos profissionais foram às lágrimas. “Talvez, vocês não tenham noção da importância do trabalho que estão desenvolvendo, mas cada brasileiro tem, e por isso, somos extremamente gratos. Graças às doses das vacinas que estão sendo entregues, seguimos caminhando, carregando em nosso peito a esperança por dias melhores, em que somente abraçaremos e mais nada. Daqui deste lado, ficam apenas poucas palavras: obrigada, muito obrigada. Viva o Sus, Viva o Instituto Butantan”, diz um trecho da mensagem.

No total, foram produzidas e entregues mais de 300 cartas de agradecimento (feitas pelos alunos da educação infantil, do fundamental I e II e do ensino médio) aos profissionais do Instituto Butantan. “A carta é uma expressão cultural que não pode ser substituída pelas tecnologias. Ela traz uma essência pura e verdadeira da dedicação e do sentimento de quem escreve”, finaliza Monteiro.

Leia mais: Gripes, resfriados e covid-19: entenda os sintomas
Crianças de Curitiba escrevem cartas em homenagem aos profissionais da saúde

 

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir