Busca voluntária – Notícias voluntariado

8 influenciadores de cabelo crespo para se inspirar

Independentemente da textura, do volume e da cor, o cabelo é identidade e forma de expressão. Os fios também estão diretamente relacionado à beleza e autoestima, cultura e origens. Mas mesmo com toda essa bagagem, muitas pessoas não assumem seus fios crespos como uma maneira de se adequar às pressões sociais e não sofrer ainda mais com a dor do racismo.

Nesse contexto, assumir o cabelo afro vai muito além da estética, sendo um símbolo de resistência negra e resgate dessa identidade. Para inspirar e promover a beleza dos frios crespos, o Busca Voluntária destaca, a seguir, uma lista de influenciadores que provam a beleza e o poder do black power. Confira!

Leia mais:
45 perfis de artistas negros para seguir no Instagram
50 meninas de cabelos coloridos para seguir no Instagram

Mairaly Do, @harmonicurls

A atriz, musicista e modelo afrolatina é dona de um black power poderoso. Apesar de estar sempre mudando seu cabelo, ela não abre mão de expressar suas origens por meio de penteados, tranças, colorações e acessórios.

Lesley, @freshlengths

Criadora de conteúdo com foco em beleza, a londrina Lesley mantém um conteúdo muito clean e inspirador em seu perfil do Instagram. Já no YouTube, ela se aprofunda em suas rotinas de corpo, rosto e cabelo, sempre destacando a versatilidade e a beleza da pele negra e do cabelo crespo.

Amanda Mendes, @todecrespa

Focada em beleza, moda, autocuidado e estilo de vida, a criadora de conteúdo passou por uma transição capilar e hoje esbanja um black power cheio de poder. No YouTube, a influencer mostra sua rotina capilar, ensina penteados e dá dicas de cuidados para o cabelo crespo.

Sabrina Dibynis, @sabrinadibynis

Em seu perfil no Instagram e no YouTube, Sabrina fala sobre moda, beleza e maternidade. Nesses canais, ela ostenta seu cabelo, a relação com a filha e dá dicas de sua rotina capilar.

Luciellen Assis, @luciellenassis

Em seu canal no YouTube, ela fala sobre moda, estilo de vida, empoderamento e relações raciais. No Instagram, ela se mostra uma grande inspiração para mulheres e homens crespos com fios naturais, penteados e acessórios.

Farouk James, @faroukjames

O modelo mirim tem cabelos crespos longos e volumosos que são inspiração e referência para qualquer pessoa que ainda não assumiu os fios afro. Inspirado pela mãe, o garoto vê seu cabelo como uma forma de resistência.

Felipe Monteiro, @felipmonteiro

O influencer brasileiro começou sua jornada na internet com vídeos tutoriais para homens de cabelos crespos e cacheados em 2013. Atualmente, em seu perfil no Instagram e canal no YouTube, ele luta pelo empoderamento negro e continua a ajudar seus seguidores a entender a beleza e o poder do cabelo crespo.

Yuli Balzak, @yulibalzak

Crespa dos cabelos longos, a influencer usa as redes sociais para ajudar e empoderar mulheres em transição capilar e no processo de aceitação dos fios crespos. Além disso, ela também dá muitas dicas de cuidados, tratamentos e penteados para destacar ainda mais o poder do cabelo afro.

Sair da versão mobile