Conheça 5 filmes que possuem grandes lições de vida

sergio
27 de Julho de 2015


Crédito:

Com histórias inspiradoras e atuações que comoveram muitos e até renderam Oscars, certos filmes podem ser considerados grandes lições de vida. Entre o jovem que descobriu que tinha um irmão autista e a garota com câncer que só via o lado pessimista da vida, confira a lista a seguir – e tente segurar as lágrimas até o final do post.

  1. Rain Man

Charlie Babbitt viaja até um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer. Lá, ele acaba descobrindo que o dono da herança é Raymond, um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant de quem nunca tinha ouvido falar. Se no começo o objetivo de Charlie era negociar o irmão para ficar com o dinheiro, no final ele está disposto a brigar judicialmente pela guarda legal de Ray.

  1. Uma Lição de Amor

Sam Dawson, um homem com atraso cognitivo, cria sua filha Lucy com grande ajuda de seus amigos. Porém, ao completar sete anos, a menina ultrapassa intelectualmente o pai e chama a atenção de uma assistente social, que decidi internar Lucy em um orfanato. A partir de então, Sam tenta brigar pela guarda legal da menina. Ao seu lado está a advogada Rita Harrison, que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

  1. Colegas

Uma divertida aventura vivida através dos olhos de três personagens com Síndrome de Down. Apaixonados por cinema, os amigos se inspiram no filme “Thelma & Louise” e resolvem fugir no Karmann Ghia do jardineiro do instituto em que vivem. A ideia é que eles realizem seus sonhos. Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio precisa voar.

  1. A culpa é das estrelas

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com a doença. Os dois possuem visões distintas: ela se preocupa com a dor que poderá causar aos outros, já ele sonha em deixar sua marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam e lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

  1. Patch Adams – O Amor É Contagioso

Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter “Patch” Adams descobre um belo dom: ajudar as pessoas usando o bom humor. Após sair do lugar, ele ingressa em uma universidade de medicina para colocar seu lema em prática. Tendo que superar o julgamento dos outros alunos, Patch mostra que o amor e a alegria são contagiosos e podem transformar vidas.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir