Categorias

4 lugares no Brasil para comemorar Dia Mundial do Chocolate

Da Redação
7 de Julho de 2021


Crédito: Divulgação/iStock
4 lugares no Brasil para comemorar Dia Mundial do Chocolate

Hoje (7/7), é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Para celebrar a data, o Busca Voluntária e a operadora ViagensPromo separaram uma lista com quatro cidades brasileiras perfeitas para quem é chocólatra. Confira!

Leia mais: 60 músicas para alegrar seu dia
8 dicas para viajar em segurança na pandemia

Dia Mundial do Chocolate: lugares para celebrar no Brasil

1. Ilhéus, Bahia

Porta de entrada para a chamada “Costa do Cacau”, o município de Ilhéus, na Bahia, é o destino perfeito para quem ama chocolate. A região está repleta de cacaueiros e de fazendas que permitem a entrada de visitantes para acompanhar de perto os processos que envolvem o plantio e a colheita do cacau. A experiência também oferece uma deliciosa degustação de produtos feitos com o fruto, como o tradicional chocolate e até sucos.

A cidade que serviu de inspiração para as obras de Jorge Amado também abriga a primeira fábrica de chocolates do nordeste, que ainda está em pleno funcionamento e surge como mais uma opção de lazer para os chocólatras de plantão. Uma vez no destino, não deixe de visitar o centro histórico de Ilhéus, que possuí vários casarões de estilo neoclássico.

2. Gramado, Rio de Grande do Sul

Na Serra Gaúcha, Gramado e Canela, dois dos principais destinos de inverno do país, também se destacam pela sua ligação com o doce feito de cacau. Além dos já tradicionais pontos turísticos, como o Lago Negro, a Catedral de Canela e a Rua Coberta, diversas fábricas surgem como opção de roteiro para quem não dispensa uma degustação de chocolates artesanais.

Quem quiser uma imersão completa na história do cacau pode visitar ainda o museu Mundo do Chocolate, em Gramado, que possuí um acervo de esculturas feitas de chocolate. Já o Reino do Chocolate detalha toda a trajetória do fruto no Brasil.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara

3. Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão é mais um destino de inverno ideal para chocólatras. A região abriga uma grande variedade de fábricas de chocolates, sendo a Araucária, da franquia Cacau Show, a mais conhecida delas. O visitante que optar pela atração poderá ver de perto todo o processo de fabricação dos chocolates, aprender um pouquinho mais sobre a história do cacau e, claro, degustar uma grande variedade de produtos na lojinha da Cacau Show, que conta com uma incrível maquete da cidade feita de chocolate. E para quem não resiste a uma promoção, é possível adquirir doces com até 70% de desconto na outlet da franquia.

4. Vila Velha, Espírito Santo

Fora do tradicional circuito, Vila Velha, no Espírito Santo, é um bom lugar para celebrar o Dia Mundial do Chocolate. Além do belo litoral, a cidade se destaca por abrigar a Fábrica de Chocolates da Garoto, onde é possível acompanhar toda a produção e conhecer o Museu Garoto no fim do passeio. O local está repleto de curiosidades sobre a marca. Quem quiser garantir lembrancinhas para a família ou para consumo próprio pode desfrutar da lojinha Garoto.

Precisa de voluntários para sua ONG? Clique aqui, cadastre sua entidade e publique sua vaga

 

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir