Busca voluntária – Notícias voluntariado

Advogada já construiu mais de 300 casas com materiais recicláveis

Advertising
Advertising

A advogada boliviana Ingrid Diez já construiu mais de 300 casas para pessoas em situação de vulnerabilidade em seu país e outros locais da América Latina. A grande diferença de seu projeto é que as construções são feitas com materiais recicláveis.

Leia mais:
9 dicas para reduzir o consumo de plástico no seu dia a dia
Engenheira queniana cria tijolo sustentável feito de plástico reciclado e areia



Tudo começou do hábito da advogada de juntar garrafas plásticas para, posteriormente, levá-las para postos de reciclagem. Até que um dia, após acumular uma grande quantidade de material, seu esposo comentou que ela tinha tantas garrafas ali que seria possível construir uma casa.

A piada do parceiro deu a Ingrid uma grande ideia: começar um projeto ecológico e social na Bolívia. Foi assim que ela iniciou a construção de casas confeccionadas com as garrafas de plástico. A advogada já realiza esse trabalho há mais de sete anos e tem atingido cada vez mais pessoas graças aos compartilhamentos nas redes sociais.


Advertising
Advertising

Desde então, o projeto “Casas de Botellas” (ou Casas de Garrafas, em português) tem ajudado muitas famílias em situação de vulnerabilidade a ter seu próprio lar. Tudo isso a partir de alternativas ecologicamente corretas de construção. Além das garrafas de plástico, o desenvolvimento das moradias leva vidro, areia, cimento, cal, areia, sedimentos e outros resíduos orgânicos.

Ao longo dos anos, o trabalho da advogada também conquistou a ajuda de diversos voluntários. Fato que permitiu ampliar o projeto e construir mais casas em menos tempo, o que beneficiou uma quantidade ainda maior de famílias que viviam em condições precárias de habitação.

Quer fazer trabalho voluntário? Clique aqui e encontre um com a sua cara



Sair da versão mobile