Busca voluntária – Notícias voluntariado

3 e-books gratuitos para ler e refletir sobre a pandemia

Advertising
Advertising

A pandemia vem assolando o mundo, e a enxurrada de informações desencontradas e de fontes duvidosas acaba colaborando para a disseminação da Covid-19. Em épocas como essa, nada melhor que ler sobre o assunto e conhecer pontos de vistas de pesquisadores e pensadores que abordam o tema de forma mais assertiva e responsável.

Leia mais:
Piloto cria projeto e doa mais de 400 livros para jovens do interior da Bahia
ONG produz e doa livros infantis para crianças com deficiências visuais



O aplicativo de ebooks Skeelo – disponível para download nas lojas do Android e iOS – selecionou três títulos indispensáveis para entender melhor sobre a pandemia e que podem ser lidos de graça na plataforma. Confira:

O amanhã não está à venda, de Ailton Krenak


Advertising
Advertising

Um dos maiores pensadores indígenas aborda reflexões sobre a pandemia, trazendo um olhar que há tempos os indígenas enxergam: o de extinção de seus povos e que, hoje, pode atingir a todos. Aliás, há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades.  

Na batalha contra o coronavírus, faltam líderes à humanidade, de Yuval Noah Harari

Apresenta o artigo que argumenta sobre a culpa da globalização em relação à pandemia, visto assim por muitas pessoas. O autor do best-seller de Sapiens e Homo Deus, traz à tona um raciocínio que informa que o verdadeiro antídoto não é a segregação e sim a cooperação. 

Quando acaba o século XX, da antropóloga e historiadora Lilia Mortiz Schwarcz

É um ensaio que reflete sobre os impactos da covid-19 na sociedade sobre as desigualdades estruturais no Brasil. O livro digital reúne entrevistas e textos publicados pela autora nos últimos meses, abordando temas como racismo, machismo, a transformação da história e dos idosos em ‘velharia’, entre outros, despertando reflexões importantes sobre a pandemia.



Sair da versão mobile