3 comportamentos que você pode adotar hoje para ser mais feliz

Da Redação
13 de Fevereiro de 2019


3-comportamentos-que-voce-pode-adotar-hoje-para-ser-mais-feliz

Um estudo recém divulgado pela Universidade de Nova York e Stanford, nos Estados Unidos, relevou que passar até 30 dias longe das redes sociais, mais especificamente do Facebook, pode te deixar mais feliz e satisfeito com a vida, e menos propenso a sentir-se ansioso, deprimido ou solitário. As pessoas que participaram da pesquisa ainda relataram que tiveram mais tempo para encontrar amigos e familiares ou mesmo para assistir a televisão.

Segundo o master coach trainer, palestrante e mentor da área de desenvolvimento humano, Wilton Neto, o hábito de estar hiperconectado pode parecer inofensivo, mas está deixando as pessoas alienadas e sem habilidades de socialização. “Podemos presenciar momentos no qual a comunicação vai se tornar cada vez mais direta e fria, a ponto da própria pessoa sentir-se estranha e diferente ao conversar com alguém a sua volta”, alerta.

O grande mal desses comportamentos, ainda de acordo com o especialista, é que uma das necessidades humanas é sentir que pertencemos a algum lugar, a um grupo e, com isso, nos sentirmos felizes. “Precisamos sentir que somos parte de algo. Com esse isolamento social, é possível desenvolver doenças como depressão e ansiedade.”

Além da atitude de afastar-se das redes sociais, Wilton ainda sugere adotar mais três comportamentos simples, que é possível começar hoje mesmo, para ser mais feliz e até se conectar com as pessoas novamente.

Leia mais
10 perfis no Instagram que vão te deixar mais feliz
Vídeo: Busca pela felicidade durante a vida

1. Esvazie a mente; leia um livro

Ainda que os dados sejam relativamente baixos quando o assunto é leitura no Brasil, o especialista em desenvolvimento humano sugere que um livro pode esvaziar a mente e trazer mais alegria. “Ler algumas páginas por dia e até apostar em um audiobook para ouvir durante o trânsito, a caminho do trabalho, pode ser muito benéfico para a mente”, diz Wilton.

2. Saia do piloto automático

Uma das sugestões do Wilton para sair do piloto automático é bem simples e pode ser aplicada no a dia a dia com muita facilidade. O especialista sugere buscar alternativas de rotas diferentes dos nossos percursos diários: trabalho, casa, escola, academia, entre outros. “Mudando de cenário, você vai conseguir observar novos ambientes, encontrar novas pessoas. O novo nos traz renovação, felicidade”, comenta.

3. Foque na solução, esqueça o problema

Outra dica do master coach que pode, a princípio, não parecer fácil de aplicar na prática é focar na solução dos problemas. “Você pode eleger algum amigo que vai ser aquele que vai te ajudar a focar somente na solução e não aquele que vai ‘passar a mão na cabeça’. Pode parecer doloroso e difícil, mas, na realidade, ele vai tirar você do seu estado emocional atual e te ajudar a olhar para a solução e lá, com certeza, é muito mais feliz”, finaliza Wilton.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir