Waze e 99 criam campanha para incentivar a doação de sangue

Beatriz Ceschim
29 de Abril de 2020


Crédito: LuAnn Hunt on Unsplash

Com o distanciamento social, as pessoas têm saído cada vez menos de casa. Por conta disso, os bancos de sangue de São Paulo e de todo o país tiveram uma redução no seu estoque. Para ajudar nesse momento de crise, o Waze e a 99 se uniram a diversos hemocentros e criaram uma campanha para incentivar a doação de sangue.

Leia mais: Rappi cria campanha para doações de cestas básicas no app
ONG lança e-commerce para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade

Requisitos para doar


· Ter peso igual ou superior a 50 quilos
· Estar bem de saúde
· Estar alimentado, evitando consumo de alimentos gordurosos durante as quatro horas que antecedem a doação
· Trazer um documento oficial com foto.

A 99 oferecerá descontos de R$ 30 para ir e voltar dos pontos de doações de sangue da cidade. Para ativar os descontos para endereços selecionados, os interessados devem inserir o código DOESANGUESP no app. A regras e a lista de endereços participantes podem ser verificados no link. Campanha é parte da ação 99Mobiliza e também é válida para as cidades de Brasília, Goiânia, Manaus e Curitiba.

Já o Waze fechou uma parceria com o Hemocentro São Lucas, do Hospital Santa Paula, e o Grupo PareBem. Quando os usuários estiverem passando em ruas próxima aos centros de doação, o aplicativo irá exibir uma mensagem sobre a campanha na tela deles. Além disso, as pessoas que decidirem doar terão estacionamento grátis e receberão um kit de agradecimento que inclui frasco de álcool em gel 70% e uma camiseta.

Para os interessados que se preocupam com a questão de aglomerações e higiene, podem ficar tranquilos, porque os hemocentros estão tomando todos os cuidados e atendendo poucas pessoas por vez.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir