Voluntários limpam represa em São Bernardo do Campo

Beatriz Ceschim
11 de Dezembro de 2019


Crédito: Artem Beliaikin on Unsplash

No dia 7 de dezembro, cerca de 200 voluntários se reuniram na Represa Billings e na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP), para realizar uma ação de coleta de lixo. Aproximadamente 780 kg de lixo foram retirados das águas. O evento foi organizado pela BASF e teve adesão de empresas, prefeitura e ONGs comprometidas com a sustentabilidade. A ação marcou o Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro.

Leia mais: 
4 razões para fazer trabalho voluntário no exterior
Já pensou em viajar para fazer trabalhos voluntários?

Colaboradores e parceiros da companhia marcaram presença no evento que ocorreu em pontos críticos de descarte irregular de lixo. Além de retirar as impurezas do local, a ação buscou conscientizar a população local e a própria indústria.

No total, 10 cidades localizadas no Brasil, Chile, Peru e Argentina realizaram ações de limpeza de espaços públicos e retirada dos resíduos descartados de forma indevida no meio ambiente. Ao todo, participaram do evento 950 voluntários e foram coletadas 36 toneladas de lixo.

Esta ação é aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em sua agenda socioambiental, que definiu os 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir