São José dos Campos terá palestra para estimular a prevenção do suicídio

Da Redação
6 de Setembro de 2018


Na próxima quarta-feira (13), o Centro de Valorização da Vida (CVV) Francisca Júlia, em São José dos Campos, irá promover um debate com o tema Suicídio. Serão duas palestras na entidade, entre 19h e 21h30, ministradas pelos diretores clínico e geral da instituição Luiz Peagno e Odeilton Tadeu Soares.

Leia mais: 
SETEMBRO É O MÊS MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
7 PRÁTICAS PARA TE AJUDAR A LIDAR COM AS DIFICULDADES DO DIA A DIA

A programação segue o Movimento Setembro Amarelo – iniciativa mundial que estimula a prevenção do suicídio. O ato é considerado um problema de saúde pública e, no Brasil, mata 1 pessoa a cada 45 minutos. No globo, a incidência aumenta: 1 pessoa a cada 45 segundos.

Segundo o CVV, pelos números oficiais, 32 brasileiros se suicidam por dia, taxa superior a de vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. E pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em cometer o ato. Apesar dos números chamarem tanta atenção, o assunto ainda é tratado como tabu.

As palestras estão marcadas no no auditório da APVE, que fica na Alameda Cândido Marciano Leite, 88. Para participar, basta inscrever-se pelo e-mail secretaria@franciscajulia.org.br ou pelo fone (11) 3944-9093. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Serviço
Palestras sobre Suicídio
Data: 13/9/2018
Horário: das 19h às 21h30
Local: APVE – Alameda Cândido Marciano Leite, 88 – São José dos Campos/SP

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir