Busca Voluntária - » Amarildas: blog oferece curso e apoio emocional a mulheres

Amarildas: blog oferece curso e apoio emocional a mulheres

Thalita Ribeiro
10 de Abril de 2018


Crédito: Visualhunt.com

A rede de apoio feminina no combate de relacionamentos abusivos vem ganhando cada vez mais proporção e visibilidade, mesmo que ainda haja muito a ser mudado. Um exemplo disso é o blog Amarildas, que oferece o Programa Amarildas de Relacionamentos (PAR), e propõe discussões voltadas ao apoio emocional e incentivo a mulheres. Camila Couto é fundadora da página em compartilha seus estudos sobre amor, relacionamentos e dependência emocional.

LEIA MAIS: VÍDEO: BUSCA PELA FELICIDADE DURANTE A VIDA
CORRENTE DO BEM: VÍDEO MOSTRA COMO UM ATO GENTIL PODE GERAR OUTROS

Para Camila, as mulheres foram criadas acreditando que é necessário agradar o outro para serem aceitas e que o amor é algo difícil. “Faça uma autoanálise e perceba se você vive insegura, com ciúmes ou com receio de se abrir e mostrar quem realmente é, para não perder o outro. Esses são sintomas reais do medo da escassez”.

Ela cita, ainda, algumas consequência da situação, como dificuldade em dizer não e anular a própria vontade em detrimento da de outro alguém. “Quando adotamos essa postura, perdemos uma parte imensa do amor próprio, porque nem tudo o que fazemos vai ao encontro dos nossos valores”, acrescenta.

A profissional aconselha o autoquestionamento para entender se a mulher está em relacionamento saudável. ” Isso serve para mim e está de acordo com meus princípios de felicidade? É isso que eu quero? Estar com alguém é mais importante do que estar bem consigo mesma?” Camila comenta também que a autovalorização e amor próprio são sentimentos que valem sempre serem lembrados.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir