Categorias

Ribon: o aplicativo que permite fazer doações sem gastar dinheiro

Da Redação
23 de Maio de 2018


Crédito: mikecogh on Visualhunt / CC BY-SA

Doar sem gastar dinheiro. Isso é o que prevê o Ribon, aplicativo desenvolvido por uma startup de Brasília que possibilita a experiência real da doação a partir do dinheiro gerado por anúncios. A iniciativa está disponível para Android e iOS.

Leia mais: 
CÃO PERCORRE QUILÔMETROS TODOS OS DIAS PARA CUMPRIMENTAR MORADORES DA CIDADE
APLICATIVO AVISA ESTUDANTE QUANDO FACULDADES LIBERAM BOLSAS DE ESTUDO

Na prática, funciona assim: todos os dias, o aplicativo envia aos celulares cadastrados uma história inspiradora patrocinada por grandes empresas parceiras. Cada notificação recebida gera 100 “ribons”. A moeda virtual pode ser acumulada e, então, doada a causas sociais no mundo todo.

Com um dia no aplicativo, é possível doar dois dias de água potável, sete dias de comidas nutritivas, prover três dias de medicamentos, ou um dia de saúde básica para pessoas de todo o mundo. Hoje, o Ribon tem parceria com 4 das 18 ONGs mais eficazes do mundo e empresas de grande porte, como a Votorantim e a Visa.

Segundo o idealizador do projeto, Rafael Rodeiro, o aplicativo quebra as barreiras da doação, uma vez que as pessoas não precisam sair da rotina ou desembolsar dinheiro, e têm um enorme impacto social. “Sabemos do impacto que podemos causar juntos. Queremos que o Ribon seja um agente ativo na erradicação da extrema pobreza do mundo”, explica.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir