Busca Voluntária - » Projeto usa páginas de Erro 404 para ajudar na busca por pessoas desaparecidas

Projeto usa páginas de Erro 404 para ajudar na busca por pessoas desaparecidas

sergio
25 de Janeiro de 2018


Crédito:

Quem já digitou errado algum site sabe que, se a página não existir, aparecerá uma mensagem dizendo “Erro 404 – página não encontrada”. André Miceli, professor e coordenador do MBA em marketing digital da FGV e diretor do Infobase, teve a ideia de, em vez de desperdiçar pesquisas, usar essas páginas para ajudar a encontrar pessoas por meio da campanha 404 do Bem.

 

Leia mais
Grupo cultural escreve gratuitamente cartas na Estação Brás da CPTM

“O objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, é oferecer um significado e uma funcionalidade a elas. Organizações de todos os tipos poderão participar, mas nessa primeira fase cadastramos ONGs que localizam pessoas desaparecidas. Quando o Erro 404 aparece, ele redireciona para um site, que é o 404 do Bem, e a página apresenta uma foto de algum desaparecido, indicado pelas organizações cadastradas”, explica Miceli.

Ao clicar em uma página inexistente, o usuário é impactado pela mensagem: “Poxa, não achamos a sua página, mas você pode nos ajudar a achar alguém. A pessoa ao lado está desaparecida e acreditamos que você pode ser responsável por mudar esta história. Se tiver informações que possam nos levar de encontro a ela, não deixe de entrar em contato. Amigos e familiares aguardam esperançosamente pela sua ajuda”.

A iniciativa voltada para pessoas desaparecidas é apenas o primeiro passo. A ideia do professor é ampliar a rede e atender outras instituições e causas de responsabilidade social.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir