Busca Voluntária - » Projeto alfabetizou 300 pessoas que trabalham com descarte de resíduos

Projeto alfabetizou 300 pessoas que trabalham com descarte de resíduos

Da Redação
31 de Julho de 2018


Crédito: Samsung

Os alunos do projeto “Alfabetização Cidadã – da digital ao digital”, iniciativa da Samsung que contribui para a alfabetização de adultos que trabalham com descarte de resíduos, estão prontos para começar uma nova etapa de suas vidas. No último sábado (28), eles participaram de uma cerimônia emocionante para receber o certificado de conclusão do curso, após seis meses de aulas realizadas em cooperativas de São Paulo.

Leia mais:
COMPANHIA LEVA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DE GRAÇA A CRIANÇAS PELO BRASIL
PROFESSORA APRENDE MAIS DE 30 IDIOMAS PARA ENSINAR ALUNOS IMIGRANTES

A festa para a entrega do diploma deu início a um novo ciclo na vida de cerca de 300 adultos, entre 18 e 83 anos, que aprenderam a ler e escrever. O feito se deu com a ajuda da tecnologia da Samsung, aliada com a metodologia de ensino do Instituto Paulo Freire e do aplicativo Palma Escola, da IES2, que combina imagens, sons e letras para ajudar no desenvolvimento da aprendizagem.

Para Juliana Silva (foto), aluna e oradora da turma da Cooperativa Vitória do Belém, participar da iniciativa foi uma ótima experiência. “É muito gratificante ver que meus colegas já sabem ler e escrever. Todas as pessoas merecem a chance de voltar a estudar”, contou.

“Fui aprendendo a ler no dia a dia. Comecei a entender as letras, os pontos, comecei a formar as palavras. Ter aprendido a ler e a escrever me fez ter mais respeito pelas pessoas. Agora, quero fazer supletivo para poder ensinar o próximo”, declarou Leonardo Ricardo, um dos alunos do projeto.

O projeto “Alfabetização Cidadã” integra o Samsung Social, iniciativa da marca que patrocina Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Além de ajudar na democratização do acesso à educação, esporte, inovação e cultura.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir