ONG entrega mais de 170 toneladas de alimentos a famílias carentes

Beatriz Ceschim
15 de Maio de 2020


Crédito: Craig Philbrick on Unsplash

O coronavírus trouxe diversos problemas para sociedade. Além de lotar hospitais e impactar a economia, a pandemia trouxe medo à população, principalmente os mais pobres, que precisam escolher entre ficar em casa e passar fome ou ir ao trabalho, mesmo com o risco de se infectar.

Para ajudar essas pessoas a se cuidarem e não passarem fome, a ChildFund Brasil criou um projeto que auxiliará cerca de 30 mil famílias em questão de vulnerabilidade social. A campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão” foi desenvolvida para distribuir kits com itens alimentícios e de higiene, por todo o País.

Leia mais:
Instituição doa 52 mil equipamentos de proteção para hospitais de SP e PE
Coca-Cola distribui mais 250 mil litros de álcool para o SUS, em SP

No seu primeiro mês, a iniciativa entregou mais de 170 toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene distribuídos. Com isso, o projeto já beneficiou 17.300 famílias, em seis estados brasileiros.

Compostos de itens básicos como macarrão, arroz e feijão, os kits também contêm produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, sabonete e sabão em barra. “A distribuição dos kits está sendo feita com o apoio de mercados locais, assim também contribuímos para a movimentação da econômica de pequenos municípios”, ressalta Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund Brasil.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir