Busca Voluntária - » ONG abre espaço para refugiados empreenderem com workshops culturais

ONG abre espaço para refugiados empreenderem com workshops culturais

Marcella Blass
6 de Agosto de 2018


Crédito: Reprodução/Migraflix

O Migraflix é uma organização não-governamental sem fins lucrativos com uma proposta para lá de interessante. A ONG, que funciona desde 2015, trabalha para integrar social e economicamente refugiados e imigrantes que estão no Brasil vindos de lugares como Síria, Angola, Venezuela e Bolívia.

Leia mais: 
AMIGOS DA VIDA, NO DF, AUXILIA PESSOAS COM AIDS; CONHEÇA A ONG
PROFESSORA APRENDE MAIS DE 30 IDIOMAS PARA ENSINAR ALUNOS IMIGRANTES

Uma das iniciativas promovidas pela ONG está relacionada ao empreendedorismo. A intenção é que os imigrantes e refugiados deem workshops sobre suas habilidades e culturas como forma de gerar renda, além de promover a troca de cultura com os brasileiros. Aqui, não há roteiro, as palestras podem ser de culinária, música, arte, serviços e até temas motivacionais.

Os imigrantes e refugiados também podem optar por programas de capacitação e inovação. Os projetos acontecem em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e outras iniciativas como Creatathon (em parceria com o Google e Sebrae), Meu Amigo Refugiado (em parceria com o NBS) e o Global Minds (em parceria com LinkedIn e Parr).

De acordo com a ONG, ela já empodera mais de 100 refugiados e imigrantes de 26 países que moram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasilia. A Megraflix afirma que já atingiu mais de 110 mil brasileiros com as atividades realizadas pelos acolhidos.

Um dos apelos da ONG é que empresas abram espaço para levar essas experiências para seus funcionários e ajudar a gerar renda para esses refugiados e imigrantes. Entre os workshops em destaque na apresentação da Migraflix estão Poesia Angola, turbantes africanos e caligrafias, como a Árabe e Urdu.

No site da Migraflix, você pode conhecer um pouco mais a respeito do trabalho da ONG. Por lá, também é possível conferir quem são os profissionais por trás da iniciativa.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir