Microcamp oferece cursos gratuitos de games, informática e inglês

Da Redação
3 de Setembro de 2018


Crédito: Visualhunt

“Troque alimento por conhecimento”: este é o slogan da campanha que a unidade Microcamp Tucuruvi, em São Paulo, está promovendo. A campanha visa oferecer cursos intensivos gratuitos na área de informática e inglês para quem precisa se atualizar e se capacitar mas não tem recursos. E, ao mesmo tempo, vai arrecadar alimentos para famílias carentes da comunidade.

Leia mais: 
SETEMBRO É O MÊS MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
LO-FI HIP HOP É A NOVA FEBRE DA INTERNET PARA RELAXAR E FOCAR

São três opções de cursos com oito horas de duração cada, com aulas presenciais semanais de duas horas. São eles: Informática Inicial, que prepara o aluno para utilização básica do computador e a utilizar os aplicativos do Windows; Introdução ao Inglês, que oferece noções do idioma e ajuda o aluno a praticá-lo de forma interativa; e Seu 1º Game, onde o aluno aprende os primeiros conceitos para criação de um jogo utilizando na ferramenta Unreal 4 e sai com um protótipo funcional.

Os cursos são gratuitos e a matrícula é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão usados para compor cestas básicas, que serão doadas para famílias carentes selecionadas por um grupo de voluntários da comunidade que realiza este trabalho.

“Antes da nossa iniciativa, eles conseguiam ajudar apenas três famílias. Após nossa parceria em julho, elevamos esse número para 10 e o objetivo é aumentar cada vez mais, pois há muitas famílias necessitadas”, explica Tatiana Souza, diretora da unidade Microcamp Tucuruvi.

Inscrições na unidade Tucuruvi (Av. Tucuruvi, 665. Telefone: 2806-4044.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir