Instituição doa 52 mil equipamentos de proteção para hospitais de SP e PE

Beatriz Ceschim
5 de Maio de 2020


Crédito: H Shaw on Unsplash

A pandemia do novo coronavírus afetou os sistemas de saúde do Brasil. Em vista disso, a CSU, empresa de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, tem realizado ações solidárias pelo país com doações destinadas aos hospitais públicos. A instituição já entregou cerca de 52 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), para diversas unidades hospitalares. Os materiais doados foram 14 mil litros de álcool gel, 10 mil aventais, 14 mil toucas e 14 mil luvas.

Leia mais: Alpen Park arrecada doações para ajudar famílias carentes de Canela (RS)
FEI doa 1600 máscaras de proteção aos sistemas de saúde de SP

A organização já forneceu mais de 40 mil itens, no estado de São Paulo. Uma parte deles foi para a Unidade Dispensadora Tenente Pena (UDTP), que tem funcionado como centro de distribuição de medicamentos e doações de materiais para os hospitais públicos da capital paulista. A corporação também reservou 12 mil itens, para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran.

Já em Recife (PE), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) recebeu outros 12 mil itens de proteção. O complexo hospitalar possui o maior número de leitos do Norte e Nordeste brasileiro destinado para o atendimento das comunidades carentes de Pernambuco.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir