Categorias

Instagram oferece apoio a usuários com ansiedade e depressão

Marcella Blass
18 de Março de 2021


Crédito: Photo by Fernando @cferdo on Unsplash

O Brasil é o país mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% dos brasileiros têm depressão, enquanto 9,3% enfrentam os desafios da ansiedade. Apesar de os números serem alarmantes e os sintomas cruéis, cada vez mais surgem meios de buscar informação e ajuda para ter uma melhor qualidade de vida.

Leia mais: 
Ansiedade: livro mostra passos para superar o problema
No YouTube, hipnólogo te ajuda a reduzir estresse e ansiedade

O Instagram, por exemplo, está pronto para oferecer e direcionar apoio a pessoas em sofrimento. Ao pesquisar por temas como #ansiedade e #depressão na busca da rede social, o usuário recebe na tela uma mensagem de alerta sobre o teor do conteúdo que pode compor o resultado das pesquisas. A partir daí, ele pode decidir receber ajuda de pessoas de confiança ou voluntário do Centro de Valorização da Vida, que estarão prontos para ouvi-lo.

 

  • 1 - Entre em seu perfil do Instagram e toque no símbolo da lupa.
  • 2 - Lá, busque por #ansiedade ou #depressão (com a hashtag!) na barra de pesquisas.
  • 3 - Na sequência, vá até Obter apoio.
  • 4 - O Instagram te dará algumas opções. Você pode escolher a que achar mais adequada.
  • 5 - Na primeira opção, é possível entrar em contato com um amigo para conversar sobre a forma como você está se sentindo.
  • 6 - Na segunda opção, a rede social te dá os atalhos para entrar em contato com um voluntário do Centro de Valorização da Vida. Você pode escolher a forma como deseja conversar.
  • 7 - Na última opção, o Instagram te dá algumas dicas simples, mas que podem te fazer se sentir melhor.

 

Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil que trabalha com apoio emocional e prevenção do suicídio por meio de trabalho voluntário. Qualquer pessoa que esteja se sentindo sozinha, sofra de depressão, ansiedade ou tenha pensamentos suicidas pode entrar em contato com a ONG pelo telefone no número 188, por e-mail ou via chat. O atendimento funciona 24 horas.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir