Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal

sergio
25 de Janeiro de 2018


Crédito:

Mais do que para trabalhar, acessar as redes sociais e assistir a vídeos de bichinhos, você pode usar a memória do seu computador para contribuir para uma boa causa. Essa é a proposta da plataforma CatCoins, idealizada pelo estúdio Huia, em parceria com a ONG paulistana Adote um Gatinho. A ação inovadora visa agitar os simpatizantes da causa de defesa dos animais e os “gateiros” de plantão para angariar fundos à ONG por meio da mineração de moedas digitais.

Na prática, a ação funciona da seguinte forma: o usuário acessa o site www.catcoins.com.br e clica no botão “Minerar agora”. A partir daí, surgirá uma janela para o acompanhamento do valor de moedas mineradas, que é atualizado em tempo real.

A ideia é que essa aba seja minimizada e que o processo aconteça enquanto você trabalha em sua máquina – ou mesmo quando não estiver em frente ao computador, assim aproveitando a capacidade de processamento ociosa da máquina. Além disso, ao acessar o site, o usuário que tiver interesse também poderá doar diretamente para a ONG, em bitcoins.

Se você não manja muito do assunto, não fique inseguro. O propósito geral do processo de mineração é permitir que a rede Bitcoin alcance um consenso seguro e inviolável. Isso permite a disseminação de novas moedas de maneira descentralizada e motiva pessoas a trabalhar pela segurança do sistema. E esse processo não vai afetar o funcionamento e nem o desempenho da sua máquina.

“Achei a ideia muito bacana pelo seu caráter inovador. Será uma boa forma de divulgar nossa causa e o trabalho que fazemos na ONG. Todo tipo de contribuição é importante para nós, que vivemos basicamente de doações”, Susan Yamamoto, fundadora da Adote um Gatinho. A campanha não tem data para acabar, o que te dá ainda mais tempo para se juntar a essa causa.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir