Dia Internacional da Síndrome de Down: confira ensaio fotográfico em homenagem à data

Thalita Ribeiro
21 de Março de 2018


O Dia Internacional da Síndrome de Down se comemora no dia 21 de março. A data foi estabelecida em 2006 e tem por objetivo a conscientização popular quanto à luta das pessoas que têm a síndrome e batalham por direitos iguais, bem-estar e inclusão na sociedade. Para celebrar o dia, o fotógrafo Roni Sanches divulgou registros de bebês com a síndrome que já passarem pelas suas lentes.

LEIA MAIS: ASSOCIAÇÃO USA SOFTWARES PARA AUXILIAR NO APRENDIZADO DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUTISMO
TECNOLOGIA FACILITA APRENDIZADO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES AUDITIVAS

A data está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), adotado pelo 1943 países-membros da entidade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação genética humana, em que o indivíduo é formado com um cromossomo a mais do que as pessoas sem a síndrome, durante a gestação.

Os motivos para a ocorrência ainda são desconhecidos pela ciência e a condição poder afetar o ser humano em diferentes níveis. Daí a importância de socializar a dar a apoio a pessoas com a síndrome.

Roni transformou a alegria da chegada de um bebê à família em seu trabalho, fotografando recém nascidos. De forma a homenagear o dia e semear o amor e apoio a crianças com Síndrome de Down, ele divulgou fotos dos pequenos que já passaram pelas suas lentes e nasceram com a síndrome.

“Amor é quando aceitamos o nosso filho com todas as suas glórias e limitações.  E para nós, é muito lindo poder ver e registrar a união da família para apoiar e acolher o filho. Família é onde mora o amor”, comenta o fotógrafo. O trabalho foi feito em parceria com a artista plástica Adriana Sanches, que preparou todos os cenários.

Confira álbum completo com as pequenas fofuras:

  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches
  • Crédito: Roni Sanches

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir