Coca-Cola distribui mais 250 mil litros de álcool para o SUS, em SP

Beatriz Ceschim
7 de Maio de 2020


Crédito: Kelly Sikkema on Unsplash

A Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa de engarrafamento do refrigerante, liberou sua frota de caminhões para transportar mais 250 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde do estado de São Paulo. O produto foi doado pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

A companhia já tinha disponibilizado seus caminhões anteriormente para distribuir embalagens de álcool líquido. Com essa nova contribuição, ela contabiliza 500 mil litros doados para a rede pública.

Os recipientes serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, que fará a distribuição de acordo com a quantidade de habitantes de cada região.

Leia mais: FEI doa 1600 máscaras de proteção aos sistemas de saúde de SP
Instituição doa 52 mil equipamentos de proteção para hospitais de SP e PE

Além dessa campanha, a Coca-Cola FEMSA Brasil atua no combate ao coronavírus em outras frentes. A empresa, em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, firmou acordo com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan, para aumentar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da covid-19. A meta é processar aproximadamente 26.000 testes  nas próximas semanas, que serão destinados, prioritariamente, aos profissionais de saúde.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir