Categorias

Campanha recicla meias usadas e transforma em cobertores para quem precisa

Da Redação
15 de Maio de 2018


A combinação de inovação, responsabilidade social, solidariedade e sustentabilidade deram forma ao Projeto Meias do Bem, que completa cinco anos em 2018. Em um país com diversas ações solidárias, sempre existiram campanhas de doações de roupas usadas, mas nenhuma encontrava uma nova utilidade para as meias. Esta lacuna foi preenchida pelo Meias do Bem, que recolhe estas peças em qualquer estado e as transforma em cobertores destinados à pessoas em situações de rua.

Leia mais: 
CHEWBACCA DESAFIA FÃS A PARTICIPAR DA CAMPANHA #ROARFORCHANCE; VEJA O VÍDEO
APLICATIVO AVISA ESTUDANTE QUANDO FACULDADES LIBERAM BOLSAS DE ESTUDO

Durante todo o ano, as mais de 160 lojas da Puket – fundadora da iniciativa – e os outros parceiros, são os pontos de coleta para o Meias do Bem. As peças podem chegar em qualquer estado, pois são higienizadas e trituradas antes de se transformarem em cobertor.

O Projeto Meias do Bem alcançou números muito expressivos desde seu surgimento em 2013. Já foram mais de 1 milhão pares de meias usadas coletadas – cerca de 20 toneladas –, que foram reciclados e transformados em 25 mil cobertores entregues em conjunto com outros 25 mil pares de meias novos, oferecidos pela própria Puket. A iniciativa também conta com o apoio de mais de 250 ONGs cadastradas pelo projeto, que atuam na distribuição desse material.

Além de ajudar o próximo, o projeto também traz benefícios ao meio-ambiente. Cada par de meias reciclado economiza cerca de 75 litros de água e 66 BTU’s de energia, evitando o uso de 75 milhões de litros de água e 66 milhões de BTU’s.

Como ajudar?
O Projeto Meias do Bem está espalhado por todo o Brasil por meio dos seus pontos de coleta, que são as mais de 160 lojas da Puket e endereços de parceiros em todo país. Em cada local, há uma urna da iniciativa que recebe as doações ao longo de todo o ano.

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir