Aplicativo conecta doadores e pessoas que precisam de alimentos, móveis e outros itens

Thalita Ribeiro
25 de Outubro de 2018


Crédito: Reprodução Facebook

O Partake the Bread (em tradução livre, Dividir o Pão) é um aplicativo para anúncio e recebimento de doações Disponível para Android e iOS, tanto quem tem itens para doar como quem precisa de móveis e alimentos, por exemplo, podem se conectar.

Leia mais:

CRESCE O NÚMERO DE CAMPANHAS ONLINE PARA AJUDA A REFUGIADOS

PROJETO AMBIENTAL COLETA 1 MILHÃO DE ESPONJAS DE LIMPEZA PARA RECICLAGEM

Uma vez efetuado o download do aplicativo, os usuários que precisam de itens ou que desejam fazer doações devem fazer um cadastro com dados pessoais. Nome completo, e-mail e endereços são algumas das informações a serem preenchidas. Quem anuncia coloca fotos das doações. Aos usuários necessitados, é possível entrar em contato com o doador para saber mais informações e combinar a retirada.

O app foi lançado em fevereiro de 2018. Recentemente, fez campanha para doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças. Além disso, é possível anunciar na plataforma itens de qualquer categoria. Alimentos, remédios, instrumentos musicais e móveis são algumas delas.

Pela localização via GPS do usuário, ao entrar na plataforma, o Partake the Bread mostra itens disponíveis nas proximidades. Como exemplo disso, a redação do Busca Voluntária está localizada no ABC Paulista. O feed inicial foi apresentado com doações em Diadema, São Paulo e Osasco.

Na aba Dúvidas Frequentes, o app ressalta que, uma vez aceita as doações, não é possível devolvê-las. Além disso, é proibida a cobrança de valores, tanto por quem doa quanto por quem recebe os itens.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir