Busca Voluntária - » Aplicativo conecta catadores a pessoas com materiais para reciclar

Aplicativo conecta catadores a pessoas com materiais para reciclar

Marcella Blass
2 de Agosto de 2018


Crédito:

Conhecido como o “Tinder da reciclagem”, o Cataki é um aplicativo que conecta catadores independentes com pessoas e empresas que têm material reciclável para descartar. A iniciativa é aberta, sem fins lucrativos e colaborativa. Dessa forma, conta com a ajuda dos usuários para crescer.

Leia mais:
PROJETO ALFABETIZOU 300 PESSOAS QUE TRABALHAM COM DESCARTE DE RESÍDUOS

POLÍCIA NOS EUA “PRENDE” CADELINHA PUG E VIRA NOTÍCIA NA INTERNET

Na prática, o app faz um “match” entre as pessoas que querem fazer descartes com os catadores da região que estão mais perto do local. Assim, ele podem fazer a coleta no dia e até combinar outras coletas periódicas com o morador ou empreendedor.

De acordo com a empresa, no Brasil existem 800.000 catadores. Mas apenas 300 estão cadastrados no Cataki. Por isso, a plataforma estimula o usuário a conversar e cadastrar os catadores conhecidos e da região. Assim, é possível estimular ainda mais a coleta e reciclagem, além de ajudar esses trabalhadores a aumentarem suas rendas.

Para começar a colaborar, basta baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Depois, é só ficar de olho nos catadores da sua região para aumenta a rede de colaboradores e contar com essas pessoas para reciclar cada vez mais.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir