Aplicativo ajuda crianças a lidar com o câncer por meio de minigames

Bianca Bellucci
14 de Março de 2018


Crédito: Reprodução

O AlphaBeatCancer é um aplicativo que possui o intuito de trazer informações sobre o câncer de maneira clara e otimista para as crianças. Bem colorido e didático, o jogador deve completar 20 minigames. Cada etapa traz mais dados sobre a doença. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Na prática, o usuário deve percorrer o caminho do tratamento, passando por diversos procedimentos. Entre eles: radioterapia, ultrassom, tomografia, cuidados com alimentação, rotina de higiene. Na fase da quimioterapia, por exemplo, a criança precisa manter o equipamento próximo ao mascote para que ele não perca a medicação.

Além dos minigames, o jogador tem acesso a vários cards com informações sobre a doença. A cada fase concluída, novos cartões são adicionados à coleção. Todos estão organizados por ordem alfabética e podem ser acessados a hora que o usuário quiser. É possível descobrir desde o que é Bomba de Infusão até Carcinoma.

Criado pela ONG Beaba em parceria com a Mukutu, o AlphaBeatCancer contou com a ajuda de diferentes profissionais para sair do papel. Médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos foram alguns dos que auxiliaram na criação. Pacientes também foram ouvidos pelos desenvolvedores.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir