Adolescente com Déficit de Atenção inspira pai a montar escola para alunos com o transtorno

Da Redação
11 de Junho de 2018


Vitória Frozi é uma jovem que vive com o diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e já passou por muitas situações de bullying na escola. O que ninguém imaginava é que ela serviria de inspiração para o pai transformar um problema familiar na primeira escola bilíngue do Brasil a atender alunos com TDAH.

Leia mais:
FOTÓGRAFO FAZ ENSAIO COM BEBÊS EM CLIMA DE COPA DO MUNDO
RELEMBRE OS VÍDEOS DO YOUTUBE MAIS AMADOS (E ENGRAÇADOS) DA INTERNET

Gabriel Frozi, o pai de Vitória, abandonou a carreira de advogado para transformar em um empreendedor educacional após a filha ser diagnosticada com o transtorno. Hoje, o diferencial do colégio é que ele é o único do Pais especializado em treinar funções cerebrais como concentração, memória de curto prazo, velocidade de processamento e a retenção de informação.

A família trabalhou junto para construir o prédio, implementar os computadores, contratar professores qualificados e firmar parcerias com escolas internacionais. Atualmente, a escola atende alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio com foco internacional e visa prepará-los para universidades dentro e fora do País.

Além de acolher alunos com TDAH, a instituição também treina gratuitamente professores da Rede Pública de Ensino de várias partes do Brasil e de países vizinhos. O objetivo é estimular a cidadania e melhorar o relacionamento dos profissionais da educação com os alunos com Transtorno de Déficit de Atenção.

© 2017 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir