Categorias

Entidade em São Paulo dá apoio a crianças com transtornos neurológicos

Da Redação
9 de Outubro de 2018


Crédito: VisualHunt

A entidade Pais Inspirare dá apoio e auxilia no tratamento de crianças com autismo e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O espaço foi criado há quatro anos e também dá apoio às respectivas mães dos pequenos que passam pela entidade. Elas têm acesso à terapia e, ao todo, 300 mulheres já receberam o acompanhamento psicológico.

Leia mais:

CONHEÇA “MIN E AS MÃOZINHAS”, DESENHO ANIMADO DO YOUTUBE TOTALMENTE EM LIBRAS

PROJETO AMBIENTAL COLETA 1 MILHÃO DE ESPONJAS DE LIMPEZA PARA RECICLAGEM

Simone Alli Chair é uma das fundadoras da entidade. Ela está há 28 anos na militância pelo autismo e há pelo menos 15 ajuda outras mães de autistas com dicas e informações sobre esse transtorno. Ela é quem faz os acompanhamentos das mulheres que levam seus filhos à Inspirare, orienta sobre as necessidades da criança e faz um levantamento do que será necessário para o tratamento.

Um dos desafios é encontrar escolas adequadas a essas crianças. As que existem são muito caras e as famílias costumam ser extremamente carentes. Todo o autista tem direito a uma professora de apoio, de acordo com a Lei Federal n.º 12.764 de 27 de dezembro de 2012. Entretanto, a entidade percebe que a realidade não é a determinada pela lei. Pouquíssimos são os autistas que possuem tal apoio, seja na rede pública ou na privada.

As dificuldades observadas por Simone fazem parte do que a Pais Inspirare tem vontade de oferecer. O projeto é de ter um espaço com equipe multidisciplinar capacitada, com médicos, fonoaudiólogos, terapeutas especializados, pedagogos e outros. Nesse sonho, os trabalhadores seriam contratados pela entidade Pais Inspirare.

Ficou com vontade de ajudar?Veja os dados da iniciativa:

Associação de Pais Inspirare
Endereço: rua Pedro de Toledo, n.º 108 – 2º andar, bairro Vila Mariana, São Paulo / SP
Contato: (11) 3522-495 / (11) 98597-2842
Site: www.associacaoinspirare.com.br 

GUIA DO VOLUNTARIADO

Receba com exclusividade nosso e-book sobre voluntariado.

ACESSAR O E-BOOK

© 2021 Todos os direitos reservados - Busca Voluntária - website by: plyn!

Subir